logo-@ralphmcs

Dois em um - OFLU Revista - Jornal O Fluminense

06 de abril de 2008

Abril de 2008
Publicado em 07/04/2008

Dois em um

Bia Brandão
 
Quem gosta de muitas opções de diversão em um mesmo lugar, a pedida é o Happy News, em São Domingos - Foto: Bruno Lima
   

Consumir não apenas comidas e bebidas, mas também entretenimento. Essa é a expectativa do público que procura um bar ou restaurante em Niterói. É comum escutar o convite: "que tal um jantar e depois uma esticadinha na noite?". A frase mostra que hoje em dia, todos procuram a união da boa gastronomia com a diversão. E para atender este público diferenciado, diversos estabelecimentos mudaram seu foco, oferecendo atrações que vão além de um cardápio recheado. Atualmente, é possível saborear uma boa comida ao som de música, apreciando uma dança ou divertindo-se com uma comédia.

Considerado um centro de entretenimento, a Happy News, em São Domingos, é bar, boate e palco de diversão. Os freqüentadores podem curtir a pequena atração, chamada Pocket Show, quando os garçons sobem no balcão e fazem imitações; brincadeiras como amarelinha, dança da cadeira, "estoura balão" e o famoso trenzinho da tequila.

"Niterói é uma cidade muito voltada para o setor de alimentação, o ‘comer e beber’. E não investe em nada além disso. Não encontramos muitas opções de diversão. O que nos faz freqüentar aqui é que a cada dia há algo novo, somos sempre surpreendidos", contam os clientes Guilherme Ornellas e Aline Thomaz.

O público jovem está à procura de ambientes multifuncionais, que proporcionem liberdade de movimentação, exprimindo originalidade. Isso pode ser comprovado por André de Melo, que vai ao espaço em São Domingos desde sua inauguração.

"Precisamos de mais ambientes assim, que a gente possa estar acompanhado de amigos, família ou namorada sem problemas. Aqui, conseguimos fazer de tudo: tomar um chope, bater um papo e dançar em um ambiente despojado", avalia.

Um grande chamariz é a noite de quinta-feira, em que todos participam da roda da tequila e dançam fantasiados no balcão junto aos garçons.

"A sensação de estar nessa roda é indescritível. Saí tontissíma, sem saber onde estava. É o momento mais esperado", define a estudante Dayane Duarte.

Alguns petiscos recheados com muitas risadas são uma boa pedida para uma noite de segunda-feira. No restaurante Bemdito, em São Francisco, a peça de teatro "A gente é uma comédia" alegra àqueles que querem relaxar num dia de semana agitado.

"Montamos o Bemdito com o objetivo de ser um restaurante informal, então sempre investimos nesse diferencial. Já tivemos a ‘bendita arte’, em que artistas da cidade expunham seus trabalhos e o Quizz, um jogo de perguntas e respostas. Os clientes têm que se sentir em casa", explica um dos sócios da casa, Igor Barreto.

Formada por um elenco de três atores – dois homens e uma mulher – a comédia faz com que em um dia não tão agitado para as saídas na noite a casa lote.

"Comédia em bar é mais complicado, pois a atenção está dividida com o chopinho, o papo com o amigo, mas mesmo assim conseguimos uma grande sintonia com o público", comentam os atores Pierre Nunes, Sil Esteves e Kiko Lattanzi.

A mistura de risadas, da boa conversa e pequenas degustações é aprovada pelos clientes. Para Ralph Mölher, essas atividades chamam atenção.

"Vim ver a peça e achei essa iniciativa ótima, uma opção que vale a pena", diz.

A prova de que a aposta na inovação dá certo é o restaurante Cabanas, em Piratininga. Há um mês montaram uma área de lazer com sinuca, fliperama, palco para show e telão. A procura aumentou.

"Como deu certo, ainda teremos máquina de dança, de soco e pinball. Os jovens passam aqui antes de ir para balada e comem alguma coisa, jogam sinuca", declara a proprietária Michele Castro.

Segundo ela, o local é freqüentado por um público variado, pois é uma união de bar, restaurante e área de jogos.

"Aqui na Região Oceânica é difícil encontrar uma casa que ofereça bebida e diversão num dia de semana. Como nesses dias estamos cansados e queremos relaxar, aqui é ótimo e traz essa proposta nova", comenta o casal Elaina Andrade e Jair Portugal.

Árabe

A sensação de entrar em um restaurante e sentir-se como em uma verdadeira viagem é inigualável. Tipicamente árabe, com toda decoração iraquiana e marroquina, o Baghdad, em Copacabana, possui ambiente aconchegante, fazendo com que os freqüentadores entrem no clima através da dança do ventre.

"A sedução do local está na comida e nos temperos exóticos, somados a decoração e a dança, realmente nos sentimos num ambiente árabe. A inovação é sempre bem-vinda", acredita Débora Mota, de 26 anos.


O Fluminense
 
20080406-Capa @ralphmcs
 
20080406-Pagina1-2 @ralphmcs
 
20080406-Pagina2-2 @ralphmcs

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/.