Criando soluções inteligentes com tecnologia

 
Outubro de 2003
 
Criando soluções inteligentes com tecnologia
 
A GPS Tecnologia é uma empresa brasileira que se destaca no competitivo mercado de informática, oferecendo soluções inteligentes de software e hardware que primam pela confiabilidade, simplicidade e flexibilidade. Desde sua criação investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, tornando-se referência em aplicações que utilizam tecnologia de cartões inteligentes (smart cards), de biometria (impressão digital), de RFID (Radio Frequence IDentification) e de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).
 
O resultado desse trabalho é uma linha de produtos e serviços consagrada por clientes dos mais variados portes e atividades, que encontraram na GPS soluções feitas sob medida para suas necessidades. No campo do controle de acesso, a GPS implantou o GPS.SIGA (Sistema Inteligente de Gerenciamento de Acesso) em diversos clientes. A maior instalação conta com mais de 150 terminais de ponto e acesso, de fabricação própria, controlando portas, catracas e cancelas, localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, processando mais de 70.000 transações por dia. Os mais de 6.000 crachás utilizam a tecnologia de cartão inteligente sem contato. Alguns terminais são dotados de sensores de impressão digital (biometria), de forma a autenticar o indivíduo que solicita o acesso aos lugares restritos.
 
Na área de GED, já digitalizou, classificou e indexou quase 8 milhões de documentos do setor jurídico de uma grande empresa e produz atualmente em torno de 200.000 imagens por mês, através do sistema GPS.LEX, que é utilizado por 150 usuários, na maior parte advogados, que agora têm acesso às imagens dos processos de forma rápida e simultânea. Ainda nessa área, a GPS tem implantado em seus clientes o GPS.DOC para digitalização e gerenciamento de documentos, implementando todo o workflow necessário ao seu acompanhamento.
 
Recentemente passou a atuar na área de rodovias, onde implantou um sistema para pagamento eletrônico de pedágios, conhecido como GPS.EasyPass, que utiliza cartões inteligentes sem contato e atualmente está implantando o GPS.TOLL, um sistema modular e flexível para gerenciamento das atividades operacionais e financeiras de pedágios.
 
A GPS atua também em digitação de dados, processando em torno de 55.000 formulários por dia, e personalização de cartões com impressão térmica e embossing, com uma média de 350.000 unidades por mês.
 
Por tudo isso, a indicação da GPS Tecnologia para o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2003 só vêm comprovar que ao longo de sua história o reconhecimento e a satisfação dos clientes têm sido sempre a sua melhor credencial.
 
 

Fonte:

 
Revista Pesquisa Mais - Outubro 2003 publicada pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade
 
 

Imagens:

 
200310-Capa @ralphmcs
 
200310-Matéria @ralphmcs